Portal Brasil

Governo federal repudia atentados na Turquia

De acordo com o Itamaraty, Consulado-Geral do Brasil em Istambul acompanha de perto a situação


publicado:
29/06/2016 11h10


última modificação:
29/06/2016 13h31

O governo brasileiro condenou os atentados que aconteceram nesta terça-feira (28), em Istambul, na Turquia, e deixou dezenas de vítimas, entre mortos e feridos. A reprovação foi divulgada em nota do Ministério das Relações Exteriores.

Os ataques, provocados por homens-bomba, foram no Aeroporto Ataturk, terceiro mais movimentado da Europa e o maior da Turquia. Segundo o governo turco, os atentados foram ações terroristas.

No comunicado, o governo brasileiro transmite suas sinceras condolências aos familiares das vítimas, assim como sua solidariedade ao povo e ao governo da Turquia e reitera seu firme repúdio a qualquer forma de terrorismo.

A nota divulgada pelo Itamaraty informa que o Consulado-Geral do Brasil em Istambul acompanha de perto a situação e diz que não há, até o momento, registro de cidadão brasileiro entre as vítimas.

Confira a íntegra do comunicado: 

O governo brasileiro manifesta sua firme condenação aos atentados que provocaram várias dezenas de vítimas, entre mortos e feridos, no aeroporto Ataturk, na cidade de Istambul, Turquia.

Ao transmitir suas sinceras condolências aos familiares das vítimas, assim como sua solidariedade ao povo e ao Governo da Turquia, o Brasil reitera seu firme repúdio a qualquer forma de terrorismo.

O Consulado-Geral do Brasil em Istambul acompanha de perto a situação. Não há, até o momento, registro de cidadão brasileiro entre as vítimas. Estão disponíveis para contato o plantão do Consulado-Geral do Brasil em Istambul pelo e-mail cg.istambul@itamaraty.gov.br, telefone +90 5548345952, e a Assistência Consular do Itamaraty, e-mail dac@itamaraty.gov.br, telefones +55 61 2030 8804 (horário comercial) ou +55 61 8197 2284 (plantão).

Fonte: Portal Brasil, com informações da Agência Brasil e do Ministério das Relações Exteriores