O Pró-Equidade incentiva a igualdade entre mulheres e homens no ambiente de trabalho
publicado:
26/01/2016 19h44
última modificação:
27/01/2016 17h39
As inscrições para a 6ª edição do Programa Pró-Equidade de Gênero e Raça da Secretaria de Políticas para as Mulheres (SPM), do Ministério das Mulheres, da Igualdade Racial e dos Direitos Humanos, ficarão abertas até o dia 29 de fevereiro de 2016. Até agora,115 empresas públicas e privadas de médio e grande porte já aderiram.
O Pró-Equidade incentiva a igualdade entre mulheres e homens no ambiente de trabalho. É dirigido a empresas de médio e grande porte, públicas e privadas, com personalidade jurídica própria. A adesão ao programa é voluntária.
Ao participar do programa, a empresa elabora a ficha perfil da organização e um Plano de Ação explicitando como vai desenvolver as ações de equidade de gênero e raça, dentro da organização.
A empresa que executa as ações de maneira satisfatória, ao longo da edição do Programa, conta com uma marca de gestão eficiente – o Selo Pró-Equidade de Gênero e Raça – que contribui para o alcance de bons resultados econômicos, financeiros e socioambientais, e a divulgação nacional e internacional (por meio eletrônico) sobre o compromisso assumido com a igualdade racial e entre mulheres e homens.
Segundo a secretária de Autonomia Econômica da SPM, Tatau Godinho, o programa, nas últimas edições, “tem despertado o interesse de grandes empresas privadas que atuam no País”. Para esta nova rodada, que marca os dez anos do Programa, já estão inscritas novas empresas como o Carrefour, Banco Itaú, Laboratório Sabin, Bombril, GM, Johnson & Johnson, HP, Dudalina, Telefônica Vivo, entre outras.
Fonte: Comunicação Social da Secretaria de Políticas para as Mulheres