Portal Brasil

Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares acentua combate ao Aedes aegypti

A Ebserh entrou no “faxinaço” contra o Aedes aegypti e intensifica ações de combate ao mosquito


por Portal Brasil


publicado:
29/01/2016 19h50


última modificação:
29/01/2016 19h50

A Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (Ebserh) iniciou nesta sexta-feira (29), uma série de ações com o objetivo de combater o mosquito Aedes aegypti, vetor da dengue, chikungunya e zika. Os funcionários foram mobilizados para realizar uma vistoria completa das salas e demais instalações dos seus respectivos prédios, eliminando potenciais focos do mosquito. A previsão é de que até 4 de fevereiro todos os prédios públicos do órgão tenham sido inspecionados.

As atividades incluem a conscientização dos empregados da Ebserh para que também se tornem agentes de saúde em suas próprias casas, ruas e bairros, e ajudem a combater o mosquito e a microcefalia no País, malformação vinculada ao zika vírus, e as demais doenças. Além disso, buscam fomentar a organização popular no combate ao Aedes aegypti.

A campanha, que vai durar sete dias, faz parte de uma ação integrada do governo federal – desenvolvida pela Presidência da República em parceria com os ministérios do Planejamento e da Saúde – na luta contra o mosquito. Entretanto, é apenas o início de um trabalho que que será feito de forma contínua pela administração pública federal no combate ao mosquito.

Fonte: Ministério da Educação