Ministro citou projetos estratégicos em andamento, como Prosub, da Marinha; blindados Guarani, do Exército; e os aviões de fabricação nacional KC-390
por Portal Brasil
publicado:
11/06/2015 19h56
última modificação:
11/06/2015 19h58
O ministro da Defesa, Jaques Wagner, destacou os principais avanços alcançados pelo Ministério, que completou 16 anos nessa quarta-feira (10), durante cerimônia de entrega da Ordem do Mérito da Defesa em Brasília.
Durante a cerimônia, o ministro falou sobre os projetos estratégicos em andamento, como o Programa de Desenvolvimento de Submarinos (Prosub), da Marinha; os blindados Guarani, do Exército; e os aviões de fabricação nacional KC-390, da Aeronáutica.
“Os projetos do Ministério da Defesa e das Forças singulares são absolutamente prioritários e sua continuidade é a única opção para um País como o Brasil”, afirmou Wagner.
O ministro falou, também, sobre o planejamento e fortalecimento da Base Industrial de Defesa. Segundo ele, este aspecto “é uma das principais vias de consolidação de uma defesa moderna, que conte com adequadas capacidades de dissuasão e promova efeitos duais em benefício de toda a sociedade”.
Wagner lembrou-se, ainda, da Lei 12.598, de 2012, marco normativo da área. A referida lei estabelece normas especiais para as compras, as contratações e o desenvolvimento de produtos e de sistemas de defesa; dispõe sobre regras de incentivo à área estratégica de defesa; dentre outras questões.
No discurso, o titular da Defesa enalteceu o trabalho dos homens e mulheres que trabalham nas Forças Armadas. “É também imprescindível que continuemos a valorizar o mais importante recurso da defesa nacional: os militares brasileiros, que dedicam suas vidas ao Brasil com profissionalismo, competência e patriotismo.”
Fonte:
Portal Brasil, com informações doMinistério da Defesa