Portal Brasil

Jogo educativo contra dengue é premiado em evento

1° Prêmio INOVApps foi promovido pelo Ministério das Comunicações em parceria com a Universidade de Brasília


por Portal Brasil


publicado:
27/05/2015 18h09


última modificação:
27/05/2015 18h09

Informação e diversão. Reunindo esses dois elementos, a empresa 2CreativeGames desenvolveu o jogo Acabe com a Dengue, um dos 25 aplicativos que venceram o 1° Prêmio INOVApps, promovido ano passado pelo Ministério das Comunicações, em parceria com a Universidade de Brasília.

No game, o jogador é convidado a combater o mosquito transmissor da doença de diversas formas: desvirando baldes, tapando caixas d´águas e esvaziando reservatórios que podem acumular água parada.

Esse jogo e outros oito programas que venceram a primeira edição do INOVApps foram disponibilizados na terça-feira (26), no portal aplicativos.gov.br.

Página eletrônica

A página é uma espécie de catálogo de todos os aplicativos desenvolvidos pelos órgãos do governo federal. Para localizar os programas premiados, basta que o usuário digite no campo de busca a palavra INOVApps e todos aparecerão listados.

Além do Acabe com a Dengue, é possível encontrar jogos que tratam sobre a temática da higiene bucal e fatos históricos, além de aplicativos sobre saúde, logística e trânsito.

O 1° Prêmio INOVApps foi realizado no segundo semestre de 2014 com o intuito de impulsionar o desenvolvimento de conteúdo para dispositivos móveis e TVs digitais conectadas. Ele foi realizado pelo Ministério das Comunicações, em parceria com a Universidade de Brasília (CDT/UnB). Mais de 2,5 mil projetos foram inscritos e 50 foram premiados, totalizando R$ 4,5 milhões em premiação.

Fonte:

Ministério das Comunicações