Portal Brasil

Ministério participa da décima edição da Campus Party Brasil

A programação do evento conta com mais de 750 horas de atividades, workshops e palestras


por Portal Brasil


publicado:
27/01/2017 11h26


última modificação:
27/01/2017 11h26

Entre 31 de janeiro e 5 de fevereiro, ocorre a Campus Party Brasil 2017, décima edição do maior encontro do mundo de tecnologia e ciência, no Pavilhão de Exposições do Anhembi, em São Paulo (SP).

O Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC) vai participar do evento e terá um espaço na área Open Campus, de entrada gratuita e aberta ao público

O ministério vai divulgar ações de seis programas da pasta. Um deles é o Brasil Mais TI, que oferece capacitação gratuita em tecnologia da informação (TI) aos jovens. Outro exemplo é o Start-Up Brasil, que apoia empresas nascentes de base tecnológica.

Na área de meio ambiente, os destaques no estande do MCTIC serão a plataforma Sistema de Informação sobre a Biodiversidade Brasileira (SiBBr) e o Sistema de Registro Nacional de Emissões (Sirene), que disponibiliza informações sobre emissões dos gases de efeito estufa.

O programa Cidades Inteligentes, que também será apresentado no evento,  leva a municípios uma rede de fibra óptica de alta capacidade que conecta órgãos públicos e oferece pontos públicos de acesso gratuito à internet. Visitantes também terão oportunidade de conhecer mais sobre os Centros de Recondicionamento de Computadores (CRCs).

Programação

O espaço do MCTIC no Open Campus será multiuso e contará com um ciclo de palestras e a divulgação das várias ações do ministério e das entidades vinculadas. Técnicos estarão à disposição para orientar o público e identificar potenciais projetos inovadores que poderão ser apoiados pela pasta.

“O estande será uma fonte de informações e também vai ajudar o ministério a ampliar ações e qualificar editais em suas diferentes áreas de atuação”, explica a diretora de Políticas e Programas para Inclusão Social do Mctic, Sônia da Costa.

Na Arena Campus Party, área fechada do evento, cinco representantes do ministério vão palestrar sobre temas variados.

A programação do evento neste ano conta com mais de 750 horas de atividades, workshops e palestras. A expectativa é que, durante seis dias, cerca de 120 mil pessoas circulem pelo local, além de milhares de jovens que ficarão instalados na área de camping do evento.

Fonte: MCTIC