Portal Brasil

Museus têm programação especial no período de verão

Atividades são oferecidas nas unidades localizadas no Rio de Janeiro e em Minas Gerais


por Portal Brasil


publicado:
10/01/2017 17h39


última modificação:
10/01/2017 17h49

Os principais museus do Rio de Janeiro e de Minas Gerais prepararam atividades especiais para este verão. Além de proporcionar momentos para apreciação das obras artísticas, o cronograma também oferece oportunidade de lazer, principalmente para o público infantil. Confira:

Rio de Janeiro

Museu Imperial

O Museu Imperial, que fica em Petrópolis (RJ), oferece visitas guiadas de terça a sábado até o dia 25 de fevereiro. Outra programação elaborada no local é destinada a crianças de 3 a 10 anos. As atividades, de responsabilidade da equipe da Biblioteca Rocambole, contam com apresentações de filmes e contação de histórias a partir desta terça-feira (10).

Museu da República

Já a Colônia de Férias do Museu da República, situado na cidade do Rio de Janeiro, é uma atividade dirigida ao público infantil, promovida há mais de 30 anos. O espaço desenvolve, gratuitamente, trabalhos com grupos de 40 crianças, de 7 a 11 anos.

Os temas são trabalhados por meio de oficinas lúdico-pedagógicas, dinâmicas de grupo e brincadeiras. O programa é desenvolvido anualmente durante o mês de janeiro. 

Museu de Arte Religiosa e Tradicional 

Ainda no estado do Rio de Janeiro, dia 13 de janeiro, às 20h, o Museu de Arte Religiosa e Tradicional de Cabo Frio promove o Cinema nos Jardins do Museu. O documentário A noite dos tempos, com direção de Ricardo do Carmo, retrata temas históricos e atuais relacionados à cidade de Cabo Frio. 

Minas Gerais

Museu Da Inconfidência

O Setor Educativo do Museu da Inconfidência, em Ouro Preto (MG), promove, a partir do dia 16 de janeiro, a oficina (Re)inventando a cidade, como foco nas relações que estabelecemos com a cidade de forma lúdica e despretensiosa. 

A atividade destina-se a crianças entre 7 e 12 anos e será dividida em duas turmas. 

Museu Regional Casa dos Ottoni

Já o Museu Regional Casa dos Ottoni, na cidade de Serro (MG), oferece, durante todo o mês de janeiro, atividades recreativas para as crianças e jovens, como passeios ecológicos, espaço de leitura e apresentação teatral. 

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ibram