Portal Brasil

Região metropolitana de Natal completa sete dias sem ataque de facções

Operação das Forças Armadas na região metropolitana da capital envolve 1,8 mil militares e teve início em 20 de janeiro


por Portal Brasil


publicado:
26/01/2017 15h32


última modificação:
26/01/2017 15h32

A Operação Potiguar II, que começou em 20 de janeiro, tem garantido segurança para os moradores e visitantes da região metropolitana de Natal (RN).

Sete dias após o início das atividades dos 1,8 mil militares envolvidos, nenhum ataque de facções foi registrado no local. O ministro da Defesa, Raul Jungmann, recebe relatórios diários do comando da operação.

“A volta à normalidade é resultado da presença das Forças Armadas nas ruas da região metropolitana de Natal”, garante Jungmann.

Os militares atuam até a próxima segunda-feira (30) na Garantia da Lei e da Ordem (GLO) na capital do Rio Grande do Norte. Moradores das cidades que integram a região metropolitana já contam com o transporte público operando na sua totalidade.

As tropas que participam da operação são compostas por militares da região Nordeste (Ceará, Pernambuco, Bahia e Piauí). O Exército está no controle operacional dos órgãos de segurança pública do estado.

As Forças Armadas atuam no patrulhamento de ruas, em rondas a pé e motorizadas na capital, em coordenação com órgãos de segurança pública locais.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério da Defesa