Portal Brasil

Polícia Federal desarma esquema de tráfico de drogas em PE e SP

Operação Cavalo Branco combate crimes de sonegação fiscal, lavagem de dinheiro e associação para o tráfico de drogas


por Portal Brasil


publicado:
06/08/2015 16h11


última modificação:
06/08/2015 16h11

A Polícia Federal deflagrou nesta quarta-feira (5) a operação Cavalo Branco, para combater crimes de sonegação fiscal, lavagem de dinheiro proveniente do tráfico de drogas e associação para o tráfico e tráfico interestadual de drogas. A ação foi realizada em Pernambuco e em São Paulo. Foram realizados quatro mandados de busca e apreensão domiciliar, um mandado de prisão preventiva e quatro mandados de condução coercitiva.

No agreste pernambucano, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão, um mandado de prisão preventiva e quatro mandados de condução coercitiva. Em São Paulo, foram cumpridos seis mandados de busca e apreensão, dois mandados de prisão preventiva e quatro mandados de condução coercitiva.

Investigações iniciadas em 2014 deram conta que suspeitos, além de manter empresas de fachada, possuíam vários bens, como veículos de luxo e imóveis incompatíveis com suas rendas e atividades.

O suspeito de liderar a organização criminosa foi preso em Garanhuns (PE) e seus bens apreendidos, dentre eles: um veículo, uma moto de alta cilindrada e o valor aproximado de R$ 26 mil. Com outros suspeitos, foram apreendidos duas motos e R$ 2.100. Além de Garanhuns, os mandados foram cumpridos em Panelas, Canhotinho e Lajedo.

Fonte:

Polícia Federal, com informações do Governo do estado de Pernambuco.