Portal Brasil

Primeira infância é tema em debate entre Brasil e Canadá

Cooperação técnica servirá de referência ao programa que será lançado pelo governo federal no País


por Portal Brasil


publicado:
31/08/2016 12h09


última modificação:
31/08/2016 13h11

Com o intuito de estreitar o diálogo entre o Brasil e o Canadá sobre ações de cooperação para a promoção do desenvolvimento infantil, o ministro do Desenvolvimento Social e Agrário, Osmar Terra, e o embaixador do país canadense no Brasil, Riccardo Savone, reuniram-se na última terça-feira (30), em Brasília. 

Referência mundial nos cuidados com a primeira infância, o modelo desenvolvido no Canadá deverá servir de base para a elaboração do Programa Criança Feliz, que será lançado em setembro pelo governo federal.  

“Queremos trazer para a nossa realidade programas efetivos, que tenham resultado prático, concreto, na melhoria do desenvolvimento das crianças filhas dos beneficiários do Bolsa Família”, afirmou Terra.  

Segundo o ministro, a intenção é estabelecer um intercâmbio científico e educacional entre os dois países. “O Canadá tem uma das maiores produções científicas nessa área, não só de pesquisa, mas também de métodos educacionais, principalmente no início da vida”, explicou.  

Programa 

O Programa Criança Feliz será voltado para beneficiários do Bolsa Família. Entre as ações previstas, estão visitas domiciliares semanais de acompanhamento às crianças. Com a iniciativa, o governo federal pretende atender mais de 4 milhões de crianças em todo o País até 2018.

 

Fonte: Portal Brasil, com informações do MDSA