Portal Brasil

Prouni encerra inscrições nesta sexta-feira (9)

Educação

Ensino superior

Quem quiser concorrer a uma bolsa de estudo integral ou parcial deve se apressar e fazer inscrição na página do programa


publicado:
09/02/2018 16h08


última modificação:
09/02/2018 16h08

Foto: Luis Fortes/MEC

Prouni encerra inscrições nesta sexta-feira (9)

As inscrições para o Programa Universidade para Todos (ProUni) terminam nesta sexta-feira (9). Os interessados em participar da seleção neste primeiro semestre devem se inscrever na página do programa. O ProUni oferece bolsas de estudo integrais (100%) e parciais (50%) em instituições particulares. Até as 12h desta sexta-feira, o número de inscritos superou 1,1 milhão. No total, o número de bolsas ofertadas é de aproximadamente 243 mil.

As bolsas integrais são destinadas a estudantes com renda familiar per capita mensal de até 1,5 salário mínimo. Já as bolsas parciais contemplam os candidatos que tenham renda familiar per capita de até três salários mínimos mensais. Os candidatos devem ter participado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2017, com nota superior a 450 pontos e não ter zerado a redação. 

Também podem concorrer estudantes com deficiência – sem necessidade de enquadramento no perfil de renda , e professores da rede pública, em exercício do magistério da educação básica. A divulgação do resultado com a lista dos candidatos pré-selecionados na primeira chamada está prevista para 14 de fevereiro.

Fonte: Ministério da Educação

Todo o conteúdo deste site está publicado sob a licença Creative Commons

CC BY ND 3.0 Brasil
CC BY ND 3.0 Brasil