Portal Brasil

Temer amplia área de atuação das Forças Armadas no Rio

Bairros Copacabana e Centro, Aeroporto Santos Dumont, Candelária e Aterro do Flamengo também contarão com militares


por Portal Brasil


publicado:
08/08/2016 16h01


última modificação:
08/08/2016 16h10

Por meio de um decreto, o presidente em exercício, Michel Temer, ampliou a área de atuação dos 22 mil homens das Forças Armadas no Rio de Janeiro durante as Olimpíada e Paralimpíada.

Publicado nesta segunda-feira (8), o texto determina o emprego das Forças Armadas em Garantia da Lei e da Ordem (GLO) na avenida Atlântica e imediações, no bairro de Copacabana e no Centro da cidade, incluindo Aeroporto Santos Dumont, Candelária e Aterro do Flamengo.

O decreto atende a pedido do governador interino do Rio, Francisco Dorneles, que alegou número insuficiente de policiais do Estado para fazer a segurança nesses dois bairros da capital fluminense.

De acordo com o Ministério da Defesa, não será preciso aumento de efetivo para fazer valer o decreto. O mesmo decreto expande a GLO na cidade de Manaus, onde cerca de 600 militares atuam na área do Hotel Tropical, onde as delegações de futebol estão instaladas.

A GLO já assegurava a atuação dos militares na Zona Sul da cidade, em parte da avenida Brasil, na Linha Amarela, na Linha Olímpica e em estações ferroviárias.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério da Defesa