Revezamento vai acontecer próximo de construções históricas de Salvador. Percurso continua por mais 26 cidades
por Portal Brasil
publicado:
24/05/2016 16h16
última modificação:
24/05/2016 17h34
Nesta terça-feira (24), a tocha olímpica chega a Salvador, na Bahia. O revezamento, que começou há cinco dias, vai passar pelas construções históricas da capital baiana, entre eles o Largo do Pelourinho. Até 27 de maio, a tocha ainda vai visitar outras 26 cidades baianas.
O Centro Histórico, ponto de partida da tocha, preserva edificações do início do período da colonização portuguesa, que atraem os turistas pela beleza de sua arquitetura e por seu valor histórico e cultural. Após a passagem pelo Pelourinho, a tocha segue o percurso pelas ruas de Salvador e passará por outros cartões-postais da cidade, como a Praça Municipal, o Elevador Lacerda e o Mercado Modelo.
O ponto de chegada da tocha, o Forte da Barra, é um das mais conhecidas edificações turísticas da cidade e foi instalado em 1698, sendo o primeiro de toda a América. O término do trajeto será comemorado com apresentações culturais e shows da banda Jota Quest e do cantor Thiaguinho.
Investimentos
O Ministério do Turismo investe na infraestrutura dos destinos brasileiros com o objetivo de melhorar a experiência dos moradores e turistas que visitam o nosso País. Somente na capital baiana, que receberá o símbolo olímpico nesta terça-feira, o MTur já investiu R$ 202,6 milhões. Na Bahia, são mais de R$ 470 milhões investidos em obras de sinalização turística, implantação de ciclovias, construção de praças, entre outras.
Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério do Turismo