Portal Brasil

Tocha olímpica visita Valença e Morro de São Paulo


publicado:
23/05/2016 11h59


última modificação:
23/05/2016 16h38

A chegada da tocha olímpica em Valença, neste domingo (22), foi motivo de muita festa. No Alto do Amparo, as baianas cantavam e animavam moradores e visitantes com danças e muita música. Do outro lado, a capoeira de Angola batia seus tambores e berimbaus e os grupos iam se revezando na dança de tradições africanas. Quando a chama chegou, uma multidão se reuniu e disputava um lugar próximo ao símbolo olímpico.

“A tocha olímpica trouxe mais visibilidade ao nosso município. Organizamos uma grande recepção, com apresentação dos nossos grupos tradicionais. Valença está expandindo seu turismo, com o São João e nossa bela praia de Guaibim” disse a prefeita de Valença, Jucélia Nascimento.

De Valença, a chama seguiu até Morro de São Paulo, onde desfilou pela Gamboa e chegou ao arquipélago de Tinharé. Em todo o trajeto, os turistas se deparavam com um pouco da história do Brasil. O símbolo olímpico passou pela igreja e pelo casarão de D. Pedro ll, seguindo direto para a Fonte Grande, onde estudantes se apresentaram com as cores olímpicas.

Nesta segunda-feira (23), a tocha olímpica segue para Lençóis, cidade da deslumbrante Chapada Diamantina.

Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério do Turismo