Portal Brasil

Unidades habitacionais beneficiam 624 pessoas em SP

O empreendimento conta com 156 unidades divididas em 6 blocos de apartamentos.


por Portal Brasil


publicado:
19/06/2015 00h00


última modificação:
22/06/2015 10h23

O ministro das Cidades, Gilberto Kassab, entregou, nesta sexta (19), 156 unidades habitacionais do programa Minha Casa, Minha Vida. Os apartamentos fazem parte do condomínio São Sebastião, localizado em Itaquera, município da zona leste de São Paulo. A estimativa é de beneficiar 624 pessoas.

Durante a solenidade, o ministro Kassab destacou a importância e a dimensão do MCMV. “Hoje são centenas de famílias beneficiadas. Esse programa, idealizado em 2009 já entregou mais de dois milhões de unidades em todo o país”, afirmou.

Kassab afirmou que mais famílias receberão uma casa igual a essa do condomínio São Sebastião em todo o Brasil. “Muitos imóveis já estão em construção. Um milhão e quatrocentas mil famílias terão sua moradia própria em breve”, disse o ministro.

Segundo Gilberto Kassab, a intenção presidenta Dilma é anunciar em agosto a fase 3 do Programa MCMV. “A meta é a contratação de mais 3 milhões de unidades e, com certeza, uma quantidade muito expressiva será financiada em São Paulo”, afirmou o ministro das Cidades.

O empreendimento conta com 156 unidades divididas em 6 blocos de apartamentos. Além disso, possui áreas de lazer com parques infantis, 2 salões de festas e quadra de esportes. Há ainda 6 unidades adaptadas para pessoas com deficiência.

O residencial é equipado com infraestrutura completa, pavimentação, redes de água, esgotamento sanitário, drenagem e energia elétrica.

Desde 2003, foram contratadas 703.615 unidades habitacionais no Estado de São Paulo, com investimento total de R$ 52,4 bilhões. No Brasil, já foram contratadas 3.887.569 unidades habitacionais com investimento total de R$ 257,8 bilhões.

Balanço

A marca de 1.867 moradias entregues pelo programa habitacional Minha Casa Minha Vida‬ foi alcançada na quinta-feira (18), em Volta Redonda (RJ), com a entrega de mais 480 unidades do programa.

Volta Redonda‬, conhecida como a “Cidade do aço”, tem uma população estimada de 260 mil habitantes. Com a iniciativa do Minha Casa Minha Vida, cerca de 1920 pessoas terão moradia digna.

Fonte:

Portal Brasil com informações do Ministério das Cidades