Portal Brasil

Visita da presidenta Dilma ao Chile coroa parceria entre os dois países

Para o embaixador do Brasil no Chile, Georges Lamazière, a vinda de Dilma Rousseff coroa a aproximação dos países, sobretudo na área comercial


por Portal Brasil


publicado:
26/02/2016 16h54


última modificação:
26/02/2016 22h15

A presidenta Dilma Rousseff chegou, nesta sexta-feira (26), a Santiago, capital do Chile, para a sua primeira visita oficial ao País. A presidenta Michelle Bachelet recebeu Dilma em uma cerimônia no Palácio de La Moneda.

Para o embaixador do Brasil no Chile, Georges Lamazière, a visita de Dilma Rousseff coroa a aproximação dos países, sobretudo na área comercial.

“Desde que Bachelet assumiu o mando aqui no Chile, ela tem buscado sempre aproximação maior com o Brasil. Ela atribuiu uma prioridade grande, de certa maneira, para reaproximar o Chile do Brasil e dos outros vizinhos da América do Sul”, analisa o diplomata.

O Brasil atingiu, em 2015, a condição de terceiro maior parceiro comercial do Chile, com cerca de 6,3% de participação no comércio exterior global do país, superando o Japão. China e Estados Unidos, os dois primeiros colocados, responderam por 25,1% e 15,7%, respectivamente.