Portal Brasil

22º Vitória Cine Vídeo está com inscrições abertas para filmes de todo País

A iniciativa é uma das mais tradicionais do Espírito Santo e ocorre entre os dias 11 e 16 de setembro, no Teatro Carlos Gomes


por Portal Brasil


publicado:
22/05/2015 18h38


última modificação:
22/05/2015 18h38

O 22º Vitória Cine Vídeo está com inscrições abertas para filmes de todo o Brasil, nos formatos curta e longa-metragem, até dia 5 de junho. A iniciativa é uma das mais tradicionais do Espírito Santo e ocorre entre os dias 11 e 16 de setembro, no Teatro Carlos Gomes, no centro histórico de Vitória. Evento leva ao público capixaba uma seleção com as mais recentes realizações cinematográficas brasileiras.

Nesta edição serão aceitos filmes finalizados em 2014 ou 2015, que tenham sido captados, originalmente, em qualquer tipo de suporte, seja película ou digital, porém serão exibidas apenas as produções que possuam cópia nos formatos DCP, MOV/MP4 H264 ou Bluray.

Com patrocínio do Ministério da Cultura, por meio da Lei Rouanet, e realização da Galpão Produções e do Instituto Brasil de Cultura e Arte (IBCA), o Festival de Vitória conta com direção-geral da cineasta Lucia Caus e com curadoria do professor e cineasta Erly Vieira Jr. e do cineasta e crítico de cinema Rodrigo de Oliveira.

Programação

O Festival apresenta as Mostras Competitivas Nacionais de Curtas e de Longas-Metragens, a Mostra Foco Capixaba, a Mostra Corsária, a Mostra de Animações, a Mostra Quatro Estações e a Mostra de Filmes Lei Rubem Braga. Completam a programação o Festivalzinho de Cinema, os Concursos de Roteiro Capixaba e de Web Séries e o lançamento de longas-metragens nacionais.

Além do Ministério da Cultura, o evento tem também o patrocínio da Petrobrás, do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), da Rede Gazeta e da Prefeitura Municipal de Vitória, além do apoio do Canal Brasil.

Serviço:

Festival de Vitória – 22º Vitória Cine Vídeo

Inscrições até 05 de junho

Data:  11 a 16 de setembro, em Vitória/ES

Fonte:

Ministério da Cultura