Portal Brasil

Brasil é reconhecido como referência mundial em doação de leite materno

País recebe placa da OPAS/OMS; estudo realizado por publicação europeia aponta políticas brasileiras de aleitamento como as mais avançadas no mundo


por Portal Brasil


publicado:
02/03/2016 17h05


última modificação:
02/03/2016 18h49

Um estudo publicado pela revista britânica The Lancet revelou que o Brasil tem a maior quantidade de doadores de leite materno no mundo. Entre as iniciativas que ajudaram a colocar o País em posição de destaque, está a Rede de Bancos de Leite Humano (rBLH).

As políticas adotadas no país desde os anos 1980, detalhadas pela pesquisa, foram reconhecidas pela Organização Pan-Americana de Saúde (OPAS/OMS) durante cerimônia de divulgação do estudo, realizada nesta quarta-feira (2), em Brasília. Uma placa comemorativa foi entregue ao ministro da Saúde, Marcelo Castro.

“Hoje é um dia extraordinário para o Brasil, pois estamos sendo reconhecidos como um país referência no mundo inteiro pelo aleitamento materno”, destacou Castro. “São dados extraordinários e que nos deixam muito contentes, porque estamos tratando de seres humanos, de crianças que estão tendo um padrão de vida melhor”.