CONFEP no Brasil, São Paulo, Vídeo

“Conselho Federal Parlamentar e IEPA unem forças para combater o abandono de animais durante e pós pandemia”

O abandono de animais é um problema que vem crescendo nos últimos anos, e se intensificou ainda mais durante a pandemia. Com muitas pessoas perdendo seus empregos e enfrentando dificuldades financeiras, muitas vezes não conseguem mais cuidar de seus animais de tentar, deixando-os em situações precárias e sem os cuidados necessários.

Diante dessa triste realidade, o Conselho Federal Parlamentar se uniu ao Instituto Ecológico de Proteção aos Animais (IEPA) para criar ações que visam proteger e cuidar dos animais abandonados. Com a ajuda dos órgãos federais e a inauguração de uma delegacia do meio ambiente em São José dos Campos, no Vale e Litoral Norte, espera-se que a situação dos animais abandonados possa ser amenizada.

A delegacia do meio ambiente será responsável por receber denúncias de maus-tratos e abandono de animais, e atuará em conjunto com o IEPA e outros órgãos para resgatar, tratar e encaminhar os animais para adoção responsável. Além disso, serão realizadas campanhas de conscientização para alertar a população sobre a importância de cuidar dos animais e garantir que eles tenham uma vida digna.

Para o presidente do Conselho Federal Parlamentar,Alberto Tineu Jr, essa é uma ação importante para garantir a proteção dos animais e conscientizar a população sobre a importância de cuidar dos animais. “Os animais são seres vivos que merecem respeito e cuidado, e é nosso dever garantir que eles tenham uma vida digna. Com essa iniciativa, esperamos contribuir para mudar essa triste realidade”, afirmou.