Na Alemanha e na Holanda, Embratur divulga principais pontos turísticos brasileiros
por Portal Brasil
publicado:
06/11/2015 12h34
última modificação:
06/11/2015 12h34
O Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) incrementou a promoção dos destinos brasileiros para turistas europeus, especialmente alemães e holandeses. Em 2014, o País atraiu cerca de 350 mil visitantes provenientes de ambas as nações.
Para cativar mais turistas, a Embratur promoveu roadshows e feiras entre os meses de outubro e novembro. Nas cidades alemãs de Nuremberg, Erfurt, Hannover, Berlim, Leipzig e Frankfurt, cerca de 360 agentes de viagem da Diamir Erlebnisreisen (operadora especializada em viagens de longa distância de pequenos e médios grupos) receberam treinamento a respeito dos principais destinos sul-americanos.
“Temos um grande potencial a ser trabalhado nesse mercado, principalmente em parceria com operadores de turismo. A Diamir é uma operadora que tem crescido por volta de 15% ao ano em tamanho e em número de passageiros”, explicou Bruno Reis, coordenador de Mercados Internacionais da Embratur.
Na Holanda, a cidade portuária de Roterdã recebeu o Brazil Network Day, três dias atrás. O evento teve participação de Shênia Oliveira, consultora do Escritório Brasileiro de Turismo (EBT) no país. Ela divulgou os principais pontos turísticos brasileiros a empresários locais. A inciativa teve apoio da Embaixada do Brasil e da ATPI, a operadora oficial dos Jogos Olímpicos na Holanda.
No ano passado, 265.498 turistas alemães buscaram o Brasil para passar férias. Já a Holanda enviou 81.600 cidadãos ao País.
Fonte: Portal Brasil, com informações do Ministério do Turismo e do Instituto Brasileiro de Turismo