Portal Brasil

Incra promove capacitação para representantes de Unidades de Cadastramento

Curso teve a participação de 27 pessoas, incluindo servidores do Incra e representantes das UMCs


por Portal Brasil


publicado:
23/03/2015 10h34


última modificação:
23/03/2015 18h35

Foi encerrado na sexta-feira (20), na sala de videoconferência da Superintendência Regional do Incra no Maranhão, o curso de capacitação para as chefias das Unidades Municipais de Cadastramento (UMCs).

O curso teve a participação de 27 pessoas, incluindo servidores do Incra e representantes das UMCs. 

A capacitação, realizada entre os dias 16 e 20 de março, teve o objetivo de qualificar as pessoas que atuam nos serviços oferecidos pelas Salas da Cidadania.

As unidades estão sendo implantadas nas prefeituras onde existem UMCs, nas unidades avançadas do Incra, situadas no interior do estado e também nos sindicatos e cooperativas que assinaram acordo com a autarquia para oferecer este tipo de serviço à clientela do órgão. 

Socorro Praseres, servidora da Superintendência e responsável por ministrar o curso, diz que a capacitação teve como objetivo capacitar os representantes das unidades  a manusear a nova versão do Sistema Nacional de Cadastro Rural (SCNR).  

 Ambiente virtual

A Sala da Cidadania é um ambiente virtual que viabiliza ao assentado e proprietário rural diversos serviços oferecidos pelo Incra entre os quais se incluem a atualização cadastral do beneficiário da reforma agrária, a renegociação de dívidas do Pronaf A e A/C e serviço de emissão de CCIR.

  

Fonte: 

Incra