Portal Brasil

Niterói terá nova pista subterrânea para desafogar o trânsito

Obras estão orçadas em R$ 70 milhões e começam em abril, com previsão de conclusão em 12 meses


por Portal Brasil


publicado:
25/01/2016 19h30


última modificação:
25/01/2016 19h30

O início das obras do novo mergulhão (pista subterrânea) da Praça do Renascença, em Niterói está marcada para abril de 2016. O anúncio foi feito pelo ministro dos Transportes, Antonio Carlos Rodrigues.

“Com a construção do novo mergulhão da Praça do Renascença, em Niterói iremos atender uma reivindicação de 40 anos da população. Todos os ajustes necessários para a liberação do licenciamento ambiental já estão em andamento para que a obra inicie”, ressaltou o ministro dos Transportes.

No encontro que marcou a cooperação entre a prefeitura de Niterói, a concessionária EcoPonte e o Governo Federal, nesta segunda-feira (25), em Niterói, foi acertado que a após a liberação do licenciamento ambiental, a concessionária iniciará as obras da construção do novo mergulhão, localizado sob a Praça Renascença, no Centro de Niterói.

O empreendimento irá oferecer mais um acesso à Ponte Rio-Niterói, além de proporcionar uma redução significativa dos conflitos de tráfego existentes na região dos acessos à ponte. A previsão de conclusão é de 12 meses e está orçada em R$ 70 milhões.

Segurança

A EcoPonte autorizou a prefeitura de Niterói  à instalação de novas câmeras ao longo da ponte e na praça do pedágio, com tecnologia OCR, capazes de fazer a leitura de placas. As imagens capturadas por essas câmeras auxiliarão no reconhecimento de veículos roubados, pois serão disponibilizadas para apoio às atividades das Policias Federal e Militar, bem como para o novo centro integrado de segurança.

Fonte: Ministério dos Transportes