Portal Brasil

País receberá até 500 mil estrangeiros nos Jogos Rio 2016

Segundo o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz, eventos internacionais elevaram o patamar do Brasil a nível mundial


por Portal Brasil


publicado:
17/12/2015 10h20


última modificação:
17/12/2015 16h57

Em 2016, o Brasil será destaque no mundo inteiro, quando sediará os jogos Olímpicos e Paralímpicos. Durante o evento, o País deverá receber entre 350 mil e 500 mil estrangeiros durante o mundial. Esse é o tema central da 3ª edição da Embratur News, série de rádio que a Embratur (Instituto Brasileiro de Turismo) disponibiliza em seu site sobre as ações de promoção do Brasil no exterior.

Em suas feiras, campanhas e ações de promoção do Brasil no exterior, a Embratur tem se dedicado a divulgar diversos destinos e produtos nacionais, para que os visitantes estrangeiros desfrutem dos belos cartões-postais cariocas e também conheçam outras cidades. Somente na Copa do Mundo de 2014, o Brasil recebeu um milhão de visitantes estrangeiros, que gastaram US$ 1,5 bilhão durante a competição.

Segundo o presidente do Instituto, Vinícius Lummertz, os eventos internacionais realizados desde 2007, como o Pan-americano, a Rio+20, a Copa das Confederações, os Jogos Militares, a Copa do Mundo e, agora, a Olimpíada, elevaram o patamar do País a nível mundial.

“O Brasil tomou uma posição política e institucional muito forte. Com a Rio 2016, nós vamos aumentar o fluxo de turistas nacionais e bater os recordes de turismo internacional alcançados ano passado. Além disso, melhoramos a imagem do Brasil lá fora. Os grandes eventos foram o ticket de entrada na grande disputa do turismo internacional”, destaca Lummertz. Clique aqui para acessar o site da Embratur e conferir a entrevista completa.

Fonte: Portal Brasil, com informações da Embratur