Ao longo dos próximos 12 meses, setor estará focado em atrair turistas ao Brasil, com foco nos Jogos de 2016
por Portal Brasil
publicado:
31/07/2015 15h52
última modificação:
31/07/2015 15h52
A cerca de um ano para os Jogos Olímpicos Rio 2016, o Instituto Brasileiro de Turismo (Embratur) dá largada a uma série de atividades com os principais representantes do setor turístico. A meta é promover internacionalmente o Brasil e fortalecer a estratégia de divulgação do País no Exterior. Em encontro realizado nesta semana, no Rio de Janeiro, os executivos dos Escritórios Brasileiros de Turismo (EBTs) apresentaram ao trade turístico e aos secretários de Turismo de todo o País informações estratégicas de países prioritários para o Brasil.
O intuito é alinhar as ações previstas pelo governo federal junto aos estados. “O mote das Olimpíadas é uma excelente oportunidade para criarmos um espaço de discussão e fortalecimento do setor em um momento chave para o turismo. Esse intercâmbio de informações permite um aprimoramento mútuo, de todos os entes envolvidos”, avalia o presidente da Embratur, Vinícius Lummertz.
O Brasil sediará as primeiras Olimpíadas da América do Sul, o que tem importância histórica para o continente e para o movimento olímpico. A estimativa é que mais de 300 mil visitantes do exterior venham ao Brasil para a competição.
Lummertz estima que, à semelhança do que ocorreu com a Copa do Mundo, haja um reforço no fluxo de turistas para o Brasil. “Na condição de anfitrião desse megaevento, temos que envidar esforços para aumentar o número de visitantes internacionais por todo o País. O Rio de Janeiro será a porta de entrada, mas trabalharemos para que turistas do mundo inteiro visitem as cidades brasileiras durante os Jogos”, ressalta.
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