CONFEP no Brasil, Rio Grande do Sul

Competição Beneficiente de Golfe angaria fundos para a Campanha Sou Feliz sem Drogas no Rio Grande do Sul.


Nas fotos ao lado, de cima para baixo:
Rodrigo Chaves recebe seus prêmios;
finish do anfitrião, o comendador Bertero;
Bertero com Paulo Aguirre,
Rolando Dalke e Alexandre Esteves;
barra de ouro do campeão;
Edson Rocha, José Luiz Santos e Alexandre Kealman;
e bandeira e vista do Belém Novo

Aldo Carboni e Rodrigo Chaves foram os campeões da Taça Comendador Bertero 2013, disputada no Belém Novo Golf Club, em Porto Alegre (RS), na última sexta-feira. A competição beneficente arrecadou fundos para a campanha “Sou Feliz Sem Drogas”, do Conselho Federal Parlamentar (Confep).

Carboni foi o campeão scratch, com 81 tacadas, apenas uma a menos do que o vice-campeão, Guilherme Canozzi, e do que o terceiro colocado, Silvio Cecin, ambos com 82. O quarto colocado, com 88 tacadas, foi Norton Fernandes, vice-presidente da Confederação Brasileira de Golfe (CBG). Chaves venceu entre os competidores com handicap ao somar 66 tacadas, contra 67 de Evandro Schultz e 68 de Iraldo Alves.

Prêmios – Tanto Carboni quanto Chaves receberam, além do belíssimo troféu de campeões, uma barra de ouro certificada e personalizada; hospedagem para casal no Iguassu Resort, em Foz do Iguaçu (PR); vale-compras na loja Charão Golfe; pacote de massagem da Massoterapia Marli e Equipe; e tratamento estético da Lara Beauty.

Os demais premiados receberam troféus, vale-compras, pacotes de massagem e tratamento estético. Também foram sorteados vários brindes, entre eles algumas barras de ouro.

“Agradeço a todos pela participação e pelas contribuições à campanha”, diz o idealizador do torneio, o comendador Cleber Bertero, presidente da Bertero Investimentos e delegado corregedor para o Rio Grande do Sul e delegado de assuntos internacionais do Confep.

“O golfe é um esporte que tem uma tradição no auxílio para a captação de recursos para boas causas e essa será a primeira edição de um torneio que espero que vire uma tradição em Porto Alegre”, diz Bertero.

Campanha – A campanha Sou Feliz Sem Drogas é a maior já realizada pelo Confep no Rio Grande do Sul.

O projeto prevê atingir inicialmente cerca de 5 mil crianças do Ensino Fundamental da capital gaúcha por meio da distribuição de cartilhas educativas, palestras e peças de teatro com conteúdo educativo para a prevenção do uso de drogas.