CONFEP no Brasil, São Paulo

Vereador e Delegado Municipal do CONFEP, faz visita em Conselho Tutelar de Laranjal Paulista/SP.

O Delegado Municipal por Laranjal Paulista/SP, Vereador Vicente Di Santi, da continuidade aos trabalhos da campanhas do CONFEP.

Nesta terça-feira, 18, o Vereador e Delegado Municipal do CONFEP – Conselho Federal Parlamentar, por Laranjal Paulista/SP, Vicente Di Santi Filho, o Vicentinho, visitou o Conselho Tutelar para falar sobre sua Ação Anti Drogas e Contra a Pedofilia, o vereador foi recebido pelas Senhoras Sumaya Salomão Perlamagna, coordenadora, e Rosa Aparecida Bordignon, conselheira, pelo Conselho Tutelar. Vicentinho expôs seu trabalho, que vem sendo realizado com a finalidade de tirar os jovens das ruas para não entrar no mundo das drogas e a combater a pedofilia dentro e fora de casa. Em conversa com a Senhora Sumaya, Vicentinho perguntou sobre os trabalhos que vem sendo realizado por eles, diga-se de passagem um dos melhores da cidade. E perguntou sobre os maiores problemas enfrentados pelo conselho que os impedem de ampliar ainda mais esse atendimento a população de Laranjal Paulista.

Vicentinho falou sobre a intenção de realizar em Laranjal Paulista, cursos profissionalizantes e palestras dedicados aos conselheiros. Futuros projetos a serem instalados no município para incentivar cada vez mais os jovens laranjalenses a ter uma expectativa maior e melhor no mundo de hoje. “Essa luta é árdua, e o caminho é longo a ser percorrido. Mais estou nessa luta para vencer e trazer esperança aos nossos jovens, deixo aqui o meu Gabinete a disposição para ajudar o Conselho Tutelar de nossa cidade querida”, disse Vicentinho.

Foi distribuído pelo vereador ás cartilhas “Sou Feliz sem Drogas”, para ser entregues as crianças e “Contra a Pedofilia”, para ser entregues aos conselheiros. Comprometidos com o bem-estar da criança e do adolescente, vítima em potencial de “pedófilos” que assombra nossos lares e nossas crianças. Instruir e preparar nossas crianças, para os meios empregados por estes criminosos é dever e compromisso também do CONFEP. O material é desenvolvido pela CONFEP, em parceria com empresas apoiadoras e patrocinadoras da causa. Promovendo uma ação direta, levando as nossas crianças, um pequeno conhecimento, que certamente num futuro, cada vez mais próximo, será entendido pelas mesmas. Instruir uma criança, não significa dizer o que não se pode fazer, mais sim, levar ao seu entendimento, o porquê de não o fazer.

A importância de campanhas educacionais antidrogas e combate a pedofilia no município de Laranjal Paulista. “A criação de projetos com o intuito de incentivar o jovem a ter uma carreira profissional como por exemplo a volta da Guarda Mirim em Laranjal, que desenvolvia um trabalho ótimo para carreira profissional dos jovens. Que infelizmente em nossa cidade foi desencorajada. E a prática de esportes entre as crianças e jovens para que possam participar ativamente de exercícios físicos para o bem-estar da saúde e a interagir de uma forma exemplar na sociedade, buscando qualidade de vida e uma boa formação cultural. Esses são uns dos tipos de trabalhos, que podem mudar o cenário hoje que se encontra nossa cidade”, concluiu Vicentinho.

Vicentinho agradeceu a Senhora Sumaya em nome de todos do Conselho, pelo belíssimo trabalho realizado por eles em nossa cidade.

Fonte:  Vereador Vicente Di Santi – Laranjal Paulista/SP.